News Engage

Briefing nº 68, Abril 2015

Briefing nº 68, Abril 2015

Américo Campos Silva é português mas desde 1999 que exerce a profissão de marketeer fora do país. É o global media manager da multinacional Shell e esteve em Lisboa para partilhar os seus insights sobre a tendência de crowdsourcing. É ele o protagonista da entrevista de capa da última edição do Briefing.


Uma entrevista em que define o marketing atual como um jogo de pinball, em que as marcas procuram atingir os consumidores em vários pontos e dimensões, com um ritmo e uma exigência que não se coadunam com simples apps ou likes no facebook.


Nesta edição destaque ainda para dois eventos a que o Briefing se associa – o festival do Clube de Criativos de Portugal, cujo mote deste ano, Urgente é a Poesia, é descodificado pelo presidente do clube, Pedro Pires. O outro é a Semana Nacional do Marketing, cujos objetivos são partilhados pelo presidente da APPM, Rui Ventura.


Nas páginas do Briefing há ainda lugar para uma análise sobre a relação das marcas com o futebol a partir de um projeto da Ipsos APEME, "Repórteres da publicidade". E para um breve retrato de Joana Vicente, a produtora de cinema portuguesa radicada nos Estados Unidos e que estreou a iniciativa Portugueses + da APAN.