News Engage

Store nº14

Store nº14

O economista João Duque acredita que a distribuição desempenhou um papel importante no período de crise em Portugal. Esta é uma das posições que sustenta em entrevista à mais recente edição da Store Magazine, na qual se manifesta igualmente sobre a deflação e a estratégia do BCE.


E, a propósito de União Europeia, traça-se o perfil da nova Comissária com o pelouro do Comércio Internacional, Cecília Malmström, e dos principais dossiês que tem em mãos, nomeadamente o tratado com os Estados Unidos.

Em foco nesta edição também os dez anos de liberalização da venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, com testemunhos dos participantes no seminário que a APED promoveu a esse propósito.

A inovação tem lugar de destaque, com um olhar sobre as mais recentes tendências de formatos da distribuição, a nível nacional e internacional, bem como através de uma visita a algumas das start-ups que prometem revolucionar a face do retalho.

E uma face cada vez mais visível é a da responsabilidade social, mostrada nesta edição com recurso às campanhas do último natal promovidas por algumas das principais insígnias da distribuição em Portugal.